Reduzindo o valor do IPVA com a Nota Paraná

O Nota Paraná é um programa de provocação à naturalidade fiscal no estado do Paraná, que possui por propósito incentivar os consumidores a exigirem a entrega do certificado fiscal.

Os consumidores que, no hora da compra, solicitarem a introdução do algarismo de seu CPF no certificado terão direito a ganhar créditos e concorrer a sorteios mensais. O estado devolve 30% do ICMS verdadeiramente fechado pelo determinação aos seus consumidores.

O palpite dos princípios a ganhar é realizado pelo governo 3 meses após a compra. Então, na execução, o consumidor deixa de ter direito a ganhar os créditos 15 meses após a prática da compra. A seguir vamos passar mais informações sobre a nota fiscal Paraná, continue lendo o nosso artigo.

Economia

Os consumidores cadastrados no Programa Nota Paraná, do governo do estado, precisam ficar atentos para a data de utilidade dos princípios que evidencia a ganhar resultante da reversão do ICMS de compras em que o CPF é informado. O influência possui utilidade de 12 meses, narrado da data em que tiver sido disponibilizado pela Secretaria da Propriedade. Em seguida disso, ele é cancelado e o consumidor perde o direito de recebê-lo.

O palpite dos princípios a ganhar é realizado pelo governo 3 meses após a compra. Então, na execução, o consumidor deixa de ter direito a ganhar os créditos 15 meses após a prática da compra.

O salvação dos créditos do Nota Paraná pode ser realizado via sarro em conta corrente ou poupança e similarmente pode ser arrumado para o pagamento de IPVA. Para acessar os princípios a ganhar, os consumidores precisam entrar na seção “Minha conta corrente ”, no site notaparana.pr.gov.br.

Como fazer a transferência

Não haverá o lombeira da taxa no influência depois de o de acordo com salvação no ano. Para reconhecer a conta poupança da conta corrente é preciso adulterar o Dígito Afirmar da poupança para 3 números acima do DV da conta corrente. Malogro: a conta corrente é 1234-5 e a conta poupança é 1234-8, de acordo com relação.

A escolha de mudar o influência para pagamento do IPVA do treino posterior estará disponível no tempo de 01 a 30 de novembro do ano antepositivo. Faça o login com CPF e palavra-chave, clique na abrigo MINHA CONTA CORRENTE, selecione MUDAR INFLUÊNCIA PARA PAGAMENTO DE IPVA.” O RENAVAM informado para realizar o cadastragem serviu para reforçar o nível de crédito. No momento em que a escolha para pagamento do IPVA for aberta, você será capaz de selecionar outro RENAVAM.

Apenas o senhorio, locatário ou cliente de veículo automotor são capazes de usar o influência da Nota Paraná para lombeira do IPVA do ano desejado. Considera-se similarmente colaborador do imposto o cliente determinado no comunicado de distribuição de veículo registrado no DETRAN/PR, em correlação ao feito genitor socorrido após a data da compra. E neste caso, o senhorio que vendeu o veículo não pode usar seu influência para lombeira do IPVA deste veículo.

Transferindo através do aplicativo

Com o aplicativo Nota Paraná você pode acompanhar o placar com suas notas e créditos; entabular resgates para conta bancária e poupança; mudar influência para pagar o IPVA 2017; ver o cartão com códigos de barras; acompanhar os sorteios e aconselhar-se bilhetes; entabular reclamações e denúncias com geolocalização; associar notificações recebidas.

É possível similarmente passar as notas fiscais para as entidades sem fins lucrativos. Na escolha ” passar notas com símbolo de acesso “, direcione o telefone celular para o QRCODE da nota e faça a presente sem ter necessidade de digitar os 44 letras da símbolo de acesso.

Depois de ler o nosso artigo falando sobre a nota fiscal do Paraná, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito. Boa sorte!