Esqueceu a senha da Nota Paulista? Saiba como recuperar

O Governo de cada estado, passou a incentivar as pessoas pelo programa Nota Fiscal Paulista que é uma forma de evitar que as empresas soneguem documentos fiscais, porém muitas pessoas ainda não sabem como funciona esse procedimento.

Para quem mora em São Paulo, foi desenvolvido um sistema que realiza todo esse tramite que foi chamado pelo governo de Nota Fiscal Paulista sendo um programa, que além de garantir o dever da empresa ele traz a devolução de até 20% do ICMS recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.

Como recuperar senha

Se você já realizou seu cadastramento no site conforme o procedimento passado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e não está conseguindo acessar o seu login pela falta da senha, é necessário que seja feita a recuperação da mesma, onde poderá está sendo efetuada através das etapas abaixo, confira!

nota-são-paulo

 

  • Acesso o endereço:www.nfp.fazenda.sp.gov.br;
  • Clique em “Esqueci minha senha”;
  • Digite o CPF/CNPJ do consumidor;
  • Toque em “ok”;
  • Utilize as funções disponíveis, sugerimos que utilize as funcionalidades na ordem;
  • Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail);
  • Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail).

Após esse procedimento o sistema irá enviar uma nova senha para o email que você utilizou para fazer o cadastramento no programa.

Como fazer login com a nova senha

A senha de acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista, com pelo menos 8 caracteres, deve conter pelo menos um número, uma letra minúscula e uma letra maiúscula.

Para que seja mantida a segurança no acesso ao seu cadastro, orientamos:

  • Manter a confidencialidade da senha;
  • Não compartilhar senhas;
  • Não utilizar a mesma senha para várias finalidades;
  • Evitar registrar as senhas em papel;
  • Escolher senhas de boa qualidade, evitando senhas muito curtas ou excessivamente longas, que necessitem seu registro em papel;
  • Alterar a senha em intervalos regulares;
  • Evitar a reutilização da senha.

Não tenho conta. Faça seu cadastro

Você que ainda não participa do programa, saiba que o cadastro pode ser feito de forma bastante rápida e conforme as instruções passadas pela Secretaria da Fazenda, após o cadastramento já fica válida a sua participação no programa podendo assim concorrer a prêmios e começara a juntar créditos.

cadastramento

 

Para participar do Nota Fiscal Paulista, é simples, é só pedir para o vendedor no momento da sua compra colocar seu CPF na nota fiscal. Para isso, é preciso exigir a Nota Fiscal e lembre-se de guardá-la para realizar a conferencia de saldo.

Após realizar a compra e a inclusão do CPF no documento fiscal, é preciso entrar no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e fazer um cadastro que precisará de algumas informações pessoais.

Benefícios da Nota Fiscal Paulista

Já para você usar o dinheiro disponível no seu cadastro, é possível pedir que o mesmo seja transferido para uma conta corrente, conta poupança ou usado no pagamento do IPVA do seu veículo, caso tenha um.

nota-fiscal

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a constante divulgação das informações não pode mais se dissociar do sistema de participação geral. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o consenso sobre a necessidade de qualificação oferece uma interessante oportunidade para verificação das novas proposições.

Para quem não sabe e está na cidade a passeio, o programa também inclui aqueles consumidores residente em outro estado, onde basta realizar os mesmos procedimentos citados acima para poder participara de sorteios e  receber créditos.

Qual valor dos prêmios

Esse programa traz para os consumidores muitas vantagens e benefícios, onde a maioria das pessoas já aprovaram e passaram a cada vez mais exigirem sua nota fiscal para poder contribuir com a sociedade e também garantir seus prêmios.

prêmios

É importante que esse programa cresça mais e que mais pessoas passem a realizar esse procedimento, pois além de estarem ajudando acabar com a sonegação das grandes e pequenas empresas, também podem ter seus valores de volta.

Cabe ao representante de cada estado estipular como vai ser e quanto será o valor dos prêmios que o programa oferece, são diversas formas que você poderá realizar esse uso, até podendo converter esse valor para o pagamento do seu IPVA.