Como se cadastrar no portal FGTS Caixa

Aqui em nosso texto vamos falar sobre o FGTS, a data de criação do FGTS é no dia 13 de setembro, existia apenas uma garantia de emprego ao trabalhador, a estabilidade decenal. Ocorria quando o empregado completava 10 anos de trabalho em uma empresa, caso essa ocasião ocorre-se o trabalhador fica estável.

Com isso a estabilidade adquirida, seu contrato de trabalho somente poderia ser encerrado caso incorresse uma justa causa, ainda assim após apuração da falta grave por meio de inquérito que verificasse a procedência da acusação. Caso o empregado pedisse demissão, seu pedido só seria válido quando feito com assistência do sindicato.

Com o novo regime, que não acabava com o sistema anterior, era uma alternativa ao rigime da estabilidade decenal. Os empregados poderiam optar pelo novo regime do FGTS ou permanecer no regime anterior de estabilidade decenal. A seguir vamos falar um pouco mais sobre o programa para melhorar a vida do trabalhador FGTS, continue lendo.

Como realizar o cadastro

Aqui em nosso artigo vamos ensinar a você a maneira mais fácil para você efetuar o seu cadastro pela internet. Veja que é bem simples seguindo o passo a passo que vamos mostrar, veja como fazer o seu cadastro do FGTS a seguir:

  • Acesse www.caixa.gov.br/extrato-fgts;
  • Informe o número do seu NIS e clique em “cadastrar senha”;
  • Leia o regulamento e clique em “aceito”;
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais. Aqui, você vai precisar do número do seu Titulo de Eleitor;
  • Crie uma senha com até 8 dígitos e confirme;
  • Você receberá uma notificação de cadastro realizado;
  • Para acessar, preencha os campos e aperte em OK;
  • Pronto. Você já pode consultar o seu extrato do FGTS.

Viu como é simples se cadastrar, tudo é questão de informação por isso escrevemos esse texto para ajudar a você que nunca prestou esse serviço na internet, a seguir vamos mostrar Como saber o número do NIS.

Como saber o número do NIS

Vamos agora mostrar como solicitar o número de identificação social o “NIS”, se você está procurando por esse número e não sabe em que documento ele está listado, é muito simples, o NIS pode ser encontrado nos seguintes documentos:

O primeiro é o Cidadão Caixa, o número do NIS, nesse documento, é o número impresso no cartão cidadão, outro documento muito importante e que você também pode encontrar o número é na carteira de trabalho.

Esqueci a senha, como recuperar?

Caso você tenha esquecido a senha do portal caixa, vamos mostrar como você pode está recuperando a sua senha. Basta você ir no portal do FGTS e clicar em “esqueci a senha”, mas antes de clicar você tem que colorar o seu número do NIS ou o seu CPF, onde vai está abrindo um contrato e você vai clicar em “aceito”, com isso você vai ser levar para preencher um portal com o seu Nome, Nome da Mãe, Nome do Pai.

Como consultar o extrato do FGTS

Vamos mostrar agora como você pode está consultando o seu extrato do FGTS, primeiro você tem que entrar no site da caixa e indo na opção consultar extrato do FGTS. Se você já tem o seu cadastro só é você está colocando o número do NIS e sua senha.

Depois de ler o nosso artigo falando sobre o FGTS, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo inscrito, Boa sorte na sua consulta.