Como sacar o benefício do INSS

O Instituto Nacional de Seguro Social “INSS” é um órgão do governo federal brasileiro que é administrado pelo ministério da previdência social. O mesmo tem o objetivo contribuir com as responsabilidades dos pagamentos trabalhadores beneficiados e os famosos aposentados e pensionistas do INSS.

E uma das principais vantagens da contribuição dos trabalhadores brasileiros para o INSS é que possa garantir o recebimento dos benefícios e auxílios de aposentadorias e de afastamento por motivo de saúde.

O pagamento do INSS destina-se a todos os beneficiados, aposentados e pensionistas que contribuem mensalmente para a previdência social. Porém para realizar o saque o mesmo deverá fazer a consulta da tabela do INSS 2020. Com isso ver o mês que do seu pagamento que vai de acordo com a data do seu aniversario. Veja mais abaixo tudo em relação ao INSS.

INSS 2020

Administrado pelo Ministério da Previdência Social desde 1974 quando foi fundado, e suas ações têm embasamento e executadas pelo INSS que oferece a proteção contra diversos riscos entre eles estão:

  • Auxílio-doença;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-acidente;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Salário maternidade.

Entre outros que estão disponíveis previstos a lei. Vale ressaltar que cada estado brasileiro possui a sua própria regra especifica.

A Previdência é o resultado das contribuições feitas pelos trabalhadores cadastrados na mesma para que assim o recolhimento dos valores pagos pelos contribuintes além de te assegurar entre diversos riscos o mesmo contribui para a redução da pobreza e até mesmo com economia do Brasil pelo fato dela arrecadar muito por ano e por colaborar com uma razão social.

A providência Social estar presente em todo o Brasil e tem o intuito de ser uma instituição publica bem elevada a fim de contribuir com seus assegurados e pensionistas do INSS. Trabalhando assim com igualdade, respeito, honestidade.

Extrato INSS

A muito interesse dos beneficiados do INSS em visualizar o extrato, pois o mesmo consegue ver todo o valo bruto de benéfico que ele recebe. E com isso saber o que será descontado nesse valor. Além disso, os aposentados e pensionistas do INSS poderão visualizar no extrato com antecedência os novos valores dos benefícios no banco em que o mesmo saca o auxilio.

Outro beneficio exclusivos para os aposentados é que poderão sacar bilhetes gratuitos para fazer viagens em transportes públicos sem gastar nem um único centavo.

Para realizar a consulta do extrato do INSS o beneficiado precisa ter alguns documentos em mão referente a dados pessoais como: nome Completo, data de Nascimento, RG, CPF.

para que assim você possa facilitar a sua vida na hora de acessar a sua pagina. Logo após você deverá seguir o passo a passo logo abaixo:

  • Primeiramente você deverá entrar no site da DATAPREV;
  • Coloque o numero do beneficio;
  • A sua data de nascimento;
  • Nome completo;
  • CPF.

E por ultimo deverá preencher a seqüência de caracteres no campo ao lado e clicar em visualizar para que em poucos segundos você possa visualizar o extrato.

Caso você não for idoso e não consiga enxergar ou não consegue imprimir o extrato peça um auxilio para um familiar ou um profissional da previdência social para que assim ele possa ver que estar todo dentre os conformes.

Como sacar o benefício do INSS

Já para realizar o saque do pagamento INSS 2017 o beneficiado precisa ter precisa ter alguns documentos que são necessários na hora do saque como o documento oficial de identificação, cartão, numero da inscrição, CPF, RG.

Estando no mês de saque do beneficiado o mesmo poderá sacar em qualquer agencia loteria ou em terminais de auto-atendimento da caixa econômica. A partir do primeiro dia útil o beneficiado tem um período de 60 dias para realizar o saque.

Caso o titular não possa realizar o saque, o mesmo deverá nomear um representante para que possa tirar o beneficio do auxilio ou da aposentadoria. Para isso é preciso emitir uma autorização especial de recebimento do saque.