Aprender a vender carros!

Qualquer instrutor de treinamento de vendas de automóveis pode dizer que um cliente já sabe o que quer antes de chegar ao lote. Há cinco coisas que precisam ser respondidas antes que eles realmente comprem um carro e olham para você como vendedor para responder a essas perguntas.

Eles querem que você os convença de que eles estão olhando para o carro certo, com os recursos que eles querem, por um preço de barganha, no lote certo e no momento perfeito. Uau! Eles com certeza não querem muito eles? Uma vez que um cliente escolhe um carro, ele geralmente fica aberto abrindo as portas e olhando por baixo dele. Esta é a sua sugestão para tranquilizá-los de que eles escolheram o carro certo para suas necessidades.

Todos querem ter certeza de que estão fazendo a compra certa. Há alguns que vão trocar de carro pensando que prefeririam ter um com mais ou menos recursos. Seu trabalho é tranquilizá-los de que “este” é o carro certo para eles.

Veja como vender carros

A maioria dos clientes considera os recursos muito importantes. Eles querem ter certeza de que não estão pagando por recursos que não precisam. Isso significa que quanto melhores os recursos, mais você tem que convencê-los de que precisam deles.

Por exemplo, ajustes automáticos nos assentos – você precisa convencê-los de que, em vez de precisar reajustar o assento do motorista depois que alguém dirigiu o carro, o assento detecta automaticamente suas configurações e ajusta antes mesmo de ligar o motor consulta ipva rj.

Além de vender o carro e suas características, você também está vendendo sua concessionária para o cliente. Os clientes têm que sentir que podem confiar em uma concessionária antes de comprar deles. É aqui que você os convence de que eles vieram ao lugar certo para comprar seu carro, porque você tem excelente serviço ao cliente e excelentes mecânicos que são mais do que qualificados para fazer a manutenção necessária em seu carro.

Seja um bom vendedor

A maioria das pessoas entra em um lote de carro sabendo o quanto quer gastar e vai direto para os carros em sua faixa de preço. Isso facilita o seu trabalho porque eles já sabem o que esperar quando se trata de preço. Se tiverem confiança na concessionária, nem mesmo considerarão o preço um problema; afinal eles vieram até você.

Na instável economia em que nosso país está, muitas pessoas se perguntam se é o momento certo para fazer uma compra tão grande. Seu trabalho é convencê-los de que nunca houve um momento melhor. Considerando os incentivos que estão sendo oferecidos, as baixas taxas de juros e o preço de queda dos carros, eles escolheram o momento perfeito para comprar e os preços nunca serão mais baixos do que são agora.