Escolha uma seção
 
 


Confira outras ofertas
Clique aqui.


Arrasando
Conheça os relatos dos mergulhadores formados pela PDIC
Perfil
Conheça mais de perto os profissionais PDIC.
Novos profissionais PDIC
Saiba quem são os novos profissionais!

Você que ama o mar e anseia por desafios constantes. Que gosta de estar sempre aprendendo. Você que possui essas características é a pessoa certa para se tornar um profissional no mergulho recreativo.

Descubra como se tornar um profissional PDIC

 

 

Pioneirismo e dedicação

Mergulho. Que mundo maravilhoso e desconhecido vem a nossa mente quando ouvimos esta palavra ou vemos as fantásticas oportunidades que a atividade proporciona. Quantas vezes somos testemunhas dos relatos daqueles que a praticam, mostrando o quão gratificante e especial, mesmo que por alguns minutos, são os momentos que passamos num meio completamente diferente do nosso. Um ambiente que nos ensina a realizar de forma diferente, atividades que triviais como nos deslocar, nos vestir e quem diria, respirar.

O padrão seguido no mercado, em geral, simboliza o mergulho como uma fuga do cotidiano, limitando-o apenas ao seu poder contemplativo. Mas não só de “peixinhos” e águas claras é feita essa atividade. Nesse sentido, A PDIC segue a contramão, enxergando de maneira distinta o mundo subaquático, tratando o mergulho em sua essência, como um estilo de vida. Em seu método de ensino estão entranhados todos os procedimentos de qualidade, compromisso e profissionalismo que têm como conseqüência um conhecimento sólido e perfeitamente adaptado às diferentes etapas do aprendizado do aluno.

Tudo isso é calcado pela Filosofia ARRASO de ensino, que através de seu acrônimo (Atitude; Respiração; Respirar; Aquacidade; Stress; Orientação) procura resumir os conceitos básicos que o aluno PDIC necessita saber para se tornar um mergulhador de ponta. Esse é o diferencial PDIC. Esse é o padrão de qualidade da certificadora que aposta no presente e no futuro do mergulho no Brasil.

Criada em 1950, a Professional Diving Instructors Corporation, é uma das primeiras entidades certificadoras de mergulho autônomo do mundo. Desde então, ao longo desses anos, a PDIC tem aprimorado o treinamento de seus profissionais e também seus métodos de ensino, acompanhando sempre a história do desenvolvimento da atividade do mergulho.

Seus membros são profissionais dedicados, principalmente, à filosofia PDIC, que une segurança ao fator qualidade. Todos obedecem a um código de conduta e ética rígido, participando regularmente de programas de aperfeiçoamento, sendo constantemente monitorados, a fim de garantir o alto padrão de qualidade. A PDIC é membro fundador do RSTC (Recreational Scuba Training Council), órgão que engloba as maiores agências certificadoras internacionais e dita as bases do ensino do mergulho no mundo. O certificado PDIC é aceito e reconhecido internacionalmente, sendo conhecida como a "Agência de Treinamento de Qualidade", motivo de muito orgulho para todos os membros.

A PDIC chegou ao Brasil em 1989, embalada pelo forte crescimento do mergulho no país (desde 1989 até hoje o mergulho cresceu tremendamente), sendo a primeira agência certificadora a ter escritório em território nacional pronto a dar suporte aos futuros mergulhadores. Também foi a primeira a ter material de apoio em português, desde o manual de Open Water e Manual do Instrutor até cursos de especialidade (Avançado, Equipamentos, Computadores, Nitrox, Resgate e Naufrágio).

Atualmente a PDIC tem representações espalhadas por todo o país e conta com um número bastante expressivo de centros de treinamento, operadoras e profissionais. A vizinha Argentina, parceira comercial no Mercosul, também possui representação da PDIC, com material didático em espanhol e cursos regulares de ITC. Um dos objetivos da PDIC é o de divulgar e promover a atividade de Snorkeling e do mergulho livre e autônomo, tornando-os acessíveis a todos que queiram ingressar no mundo submarino.

E o pioneirismo da PDIC a credencia a buscar, cada vez mais, as melhores opções de ensino e o constante aperfeiçoamento do material didático e, principalmente, humano. A prova disso são os investimentos que têm sido feitos ao longo dos últimos anos em cursos, seminários, palestras e encontros promovidos pela certificadora.

A competição dentro do mercado de mergulho é cada vez mais acirrada e, quanto mais bem preparado estiver o profissional, mais apto estará para ministrar cursos de maneira clara e correta. A PDIC acredita, antes de tudo, em criar programas de ensino, material didático e preparar profissionais para ensinar o mergulho como um todo, divulgando a atividade como um estilo de vida.

 

Não deixe de adquirir o DVD ARRASO! A Filosofia que revolucionou a forma de ensinar mergulho no Brasil.   

Procure em um Centro de Treinamento PDIC ou direto no E-Shopping da PDIC Brasil.

 

PDIC © 2001 - 2005